Após uma decisão da Corregedoria da Câmara dos Deputados, o mandato de Marcos Pollon (PL) pode ser suspenso por 120 dias, devido a uma acusação de motim fora de uma sessão.
Apesar da possÃvel suspensão, o deputado federal Marcos Pollon (PL) anunciou oficialmente sua pré-candidatura ao governo de Mato Grosso do Sul para as eleições de 2026. A decisão, revelada nesta segunda-feira (22), surge após a filiação do ex-governador Reinaldo Azambuja ao mesmo partido.
Pollon comentou a chegada de Azambuja, que recebeu autonomia do PL para formar as chapas eleitorais. Segundo o deputado, Azambuja já teria uma vaga garantida para o Senado. Diante disso, Pollon mudou seu foco, abandonando a corrida pelo Senado para se concentrar no governo do estado.
Em uma nota oficial, Pollon afirmou: "Sempre deixei claro meu interesse em disputar uma vaga no Senado, mas não me apego a sonhos. O que Mato Grosso do Sul realmente precisa são de lÃderes de direita com coragem, qualificação e que estejam alinhados ao bolsonarismo, sem vÃnculos com o sistema."
Ele concluiu, "Por essa razão, apresento meu nome como pré-candidato ao governo, para garantir que a direita tenha uma voz autêntica e forte em nosso estado."
Â
- redação






