No final da tarde desta terça-feira (23), um monomotor sofreu um acidente na área rural da fazenda Barra Mansa, situada no Pantanal sul-mato-grossense, em Aquidauana. A aeronave, que tinha quatro ocupantes, caiu a aproximadamente 141 quilômetros da capital, Campo Grande.
O avião sinistrado é um Cessna Aircraft 175, modelo de 1958, destinado a uso particular. O piloto da aeronave, Marcelo Pereira de Barros, é o proprietário e foi confirmado como uma das vítimas.
A delegada Ana Cláudia Medina, do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), informou que uma equipe de investigadores da Polícia Civil já está se deslocando para o local do acidente. "Houve a queda de um avião nas proximidades da fazenda Barra Mansa, resultando em quatro mortes, sendo três de brasileiros e uma de um cidadão chinês. A equipe do Dracco e a equipe Ícaro estão a caminho para investigar a dinâmica do ocorrido", confirmou a delegada.
Segundo o site O Pantaneiro, o acidente pode ter sido resultado de uma tentativa de arremetida, manobra em que o piloto interrompe o pouso para iniciar uma nova subida. Logo após essa tentativa, o avião teria perdido sustentação e colidido com o solo, explodindo no impacto. A Força Aérea Brasileira (FAB) foi contatada para mais informações. O local, que é de difícil acesso, foi isolado para a realização dos trabalhos de resgate e perícia.
- Redação