O fim de semana será quente no Estado, com chances de as temperaturas ultrapassarem os 39°C, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), sobretudo nas regiões norte, sudoeste, pantaneira e bolsão.
Contudo, na região sul, as condições atmosféricas favorecem aumento da nebulosidade e a ocorrência de chuvas de intensidade fraca a moderada, sem previsão de acumulados significativos, na sexta-feira (3).
De forma pontual e isolada, não se descarta a ocorrência de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Essa situação meteorológica está associada ao transporte de ar quente e úmido e à atuação de cavados na atmosfera.
Estão previstas mÃnimas entre 18 e 20°C e máximas entre 26 e 28°C para as regiões sul, cone-sul e Grande Dourados. Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mÃnimas devem variar entre 20 e 23°C, e as máximas, entre 32 e 34°C.
Já nas regiões do bolsão, leste e norte, os termômetros devem registrar mÃnimas entre 22 e 24°C e máximas entre 34 e 38°C. Em Campo Grande, estão previstas mÃnimas entre 20 e 22°C e máximas entre 28 e 30°C. Os ventos atuam do quadrante norte, com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas acima de 60 km/h.
- MDX






