A Toyota Hilux foi revelada no mercado da Tailândia e agora tem uma ampla variedade de motores. A nova geração da picape tem versão a diesel, gasolina, hÃbrida, 100% elétrica e, até mesmo, hidrogênio.
Visualmente, a picape também mudou bastante e passa a adotar linhas mais finas, com um farol mais afilado e uma grade frontal completamente renovada.Â
A versão totalmente elétrica se distingue por um para-choque dianteiro exclusivo com uma grade bloqueada e entradas revisadas.Â
Em termos de propulsão elétrica, a picape EV tem 196 cv de potência e uma bateria de 59,2 kWh. Na prática, isso dá um alcance de 240 km pelo ciclo WLTP.Â
Para 2028, a marca prometeu uma versão a hidrogênio, mas ainda não deu detalhes.Â
A depender do mercado, a caminhonete ainda estará disponÃvel com o turbodiesel 2,8 litros em forma regular e hÃbridas leves, ao lado de um motor a gasolina de 2,7 litros.
Por dentro, a picape média favorita dos brasileiros ganhou mais recursos de tecnologia e uma cabine que foi totalmente redesenhada.Â
O novo volante é herdado do Land Cruiser, assim como outras peças do painel e console central da picape. A central de entretenimento tem 12,3 polegadas e os modelos básicos contam com 8 polegadas.Â
O painel de instrumentos também tem 12,3 polegadas e as versões de entrada contam com 7 polegadas e controles fÃsicos para as funções do ar-condicionado.Â
Hilux no BrasilÂ
Para o paÃs, a picape média mais vendida ainda não tem uma data para estrear no mercado nacional. Por aqui, ela é vendida em versão cabine simples (CS) e cabine dupla (CD).Â
A Hilux parte de R$ 253.090 e vai até R$ 271.790 na versão CS. Para a CD, o preços variam entre R$ 278.790 até R$ 353.290.Â
- CNN





