O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 com gol no fim, na noite de hoje, na Vila Belmiro, deixou a zona do rebaixamento e, de quebra, ajudou o Flamengo na corrida pelo tÃtulo do Brasileirão.
Rollheiser, aos 45 minutos do 2º tempo, marcou o gol da vitória em assistência de Robinho Jr — ambos saÃram do banco de reservas na 2ª etapa.
Com o resultado, o Santos foi a 36 pontos na tabela e subiu para a 16ª posição, deixando a zona do rebaixamento. O Vitória tem 35 pontos e está no 17º lugar.
Já o Palmeiras perdeu a liderança do Brasileirão para o Flamengo. O time de Abel Ferreira estacionou nos 68 pontos, enquanto o Fla foi a 71 com a goleada contra o Sport (ambos tem 21 vitórias, o primeiro critério de desempate).
O Alviverde volta a campo na próxima quarta-feira (19), à s 19h30 (de BrasÃlia), contra o Vitória, no Allianz Parque.
Já o Peixe também joga na quarta, mas às 21h30, contra o Mirassol, na Vila Belmiro.
Palmeiras sobrevive a bom 1º tempo do Santos
O Peixe foi amplamente superior nos primeiros 45 minutos. A equipe de Vojvoda finalizou onze vezes, e o Alviverde só acertou o alvo uma vez.
O lateral-direito Igor VinÃcius foi o responsável pelas principais jogadas de ataque. Aos 13, ele parou em Carlos Miguel, e, sete minutos depois, o defensor achou grande passe para Barreal ficar cara a cara com o goleiro palmeirense — mas o arqueiro fez grande defesa.
Nos acréscimos da etapa inicial, o Santos viu Khellven evitar sua principal chance de gol. Neymar cobrou escanteio, Bruno Fuchs desviou contra o próprio patrimônio na primeira trave, mas o lateral direito palmeirense tirou em cima da linha.
Brazão brilha, e Santos arranca vitória no fim
Logo na volta do intervalo, Abel Ferreira promoveu as entradas de Luighi e Flaco López nas vagas de Felipe Anderson e Bruno Rodrigues. E o time teve uma melhora significativa.
Luighi teve uma chance aos 12 segundos, mas não conseguiu a finalização. Flaco também foi importante e foi responsável pelas principais chances do Alviverde.
Brazão fez duas defesas importantes e foi o responsável por manter o placar.
A recompensa para o Peixe veio aos 45 minutos da etapa final: Escobar cruzou, Robinho Jr ajeitou de cabeça e Rollheiser venceu Carlos Miguel.
- UOL





