A influência da frente fria que trouxe chuvas a Mato Grosso do Sul está se dissipando, resultando em um retorno do tempo seco e do calor intenso. As temperaturas máximas devem atingir 37C nos próximos dias, com maior destaque para a região Pantaneira e o Norte do Estado.
Nesta semana, o tempo se manterá firme, com sol e apenas variações na nebulosidade. Pela manhã, o clima será ameno, especialmente na região Sul, com mÃnimas esperadas entre 13C e 15C. No entanto, ao longo do dia, as temperaturas entram em elevação, podendo chegar aos 37C nas áreas mais quentes, como Pantanal e Norte. As regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados terão mÃnimas entre 13C e 16C e máximas entre 23C e 32C. Já nas áreas Pantaneira e Sudoeste, as mÃnimas variarão entre 17C e 22C, e as máximas entre 29C e 37C. Em Campo Grande, a previsão é de mÃnimas entre 16C e 18C e máximas entre 27C e 33C. No Bolsão, Leste e Norte, os termômetros devem registrar mÃnimas entre 15C e 20C e máximas entre 26C e 36C.
O feriado da Consciência Negra, na quinta-feira (20), será marcado pelo calor em todos os municÃpios. Temperaturas elevadas, entre 34C e 35C, são esperadas em Corumbá, Porto Murtinho, Coxim e também na região do Bolsão, incluindo Três Lagoas e ParanaÃba. Espera-se ainda que os Ãndices de umidade relativa do ar fiquem baixos, entre 15% e 40%. Apesar das condições mais secas, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) não descarta a ocorrência de pancadas de chuva isoladas.
Uma mudança no tempo está prevista para o final da semana. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo chuvoso deve retornar a Mato Grosso do Sul entre a noite de sexta-feira (21) e a manhã de sábado (22). Há possibilidade de pancadas de chuva em todas as regiões sul-mato-grossenses, sendo menos intensas no Pantanal, com a previsão de que as chuvas venham acompanhadas de trovoadas e raios.
- Redação






