Durante as ações da Operação Dia da Consciência Negra, a equipe da Base Operacional de Aquidabã, pertencente ao Batalhão de PolÃcia Militar Rodoviária (BPMRv), realizou a apreensão de uma grande variedade de produtos de origem estrangeira que estavam sem a devida documentação legal. A fiscalização ocorreu em um veÃculo GM Prisma, no qual foram encontrados diversos medicamentos e aparelhos celulares novos.
A lista de produtos apreendidos é extensa: foram contabilizados 12 aparelhos celulares, incluindo modelos de alto valor como iPhone, Redmi e Poco, além de um dispositivo Fire Stick da Amazon. No quesito medicamentos, a apreensão incluiu 256 caixas de tirzepatida, 133 caixas de Lipoless, 17 caixas de Tirzec, 2 caixas de Lipoland, 1 caixa Synedica Labs, 103 caixas TG, quatro unidades de retatrutide, duas caixas de Landertropin, uma unidade de Oxandroland 5, três frascos de Minoxidil, um Gummy Hair e uma loção corporal.
O condutor do veÃculo informou à polÃcia que havia aceitado a proposta de um conhecido para buscar os produtos no Paraguai, com a promessa de receber R$ 1.200 pelo serviço de transporte. O prejuÃzo total estimado para o crime foi avaliado em R$ 149 mil. A equipe do BPMRv acionou a PolÃcia Federal de Ponta Porã para dar seguimento ao caso. Os produtos serão apresentados à Receita Federal em uma data previamente agendada, e o motorista foi liberado após a assinatura de um termo de guarda.
- Redação






