Policial

Paciente de 67 anos morre após cair do 1º andar da Santa Casa

Segundo informações confirmadas pelo hospital, o episódio ocorreu por volta das 11h, momento em que o acompanhante do idoso não estava presente no leito.
- Imagem Divulgação

Um grave incidente registrado na manhã desta sexta-feira, 9 de janeiro, resultou na morte de um homem de 67 anos na Santa Casa de Campo Grande. O paciente, que estava sob os cuidados da instituição desde o dia 7 de dezembro de 2025, sofreu uma queda do primeiro andar da unidade hospitalar, nas proximidades do setor de patologia. Segundo informações confirmadas pelo hospital, o episódio ocorreu por volta das 11h, momento em que o acompanhante do idoso não estava presente no leito.

Imediatamente após a queda, a área foi interditada e equipes multiprofissionais do Pronto-Socorro iniciaram os procedimentos de emergência. Apesar do acionamento do Corpo de Bombeiros e do Samu, e de todos os esforços e protocolos de salvamento realizados pela equipe médica da Santa Casa, o paciente não resistiu à gravidade dos ferimentos e o óbito foi confirmado às 11h30.

Em nota oficial, a Santa Casa de Campo Grande lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares, reforçando seu compromisso com a segurança e a assistência humanizada. A instituição ressaltou ainda que, em observância à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a identidade da vítima será preservada. O apoio institucional também está sendo direcionado às equipes de plantão que atuaram na ocorrência.

- Redação

Â