O fim de semana em Mato Grosso do Sul começa com um cenário de contrastes meteorológicos neste sábado (10). Apesar do predomÃnio do sol em diversas cidades nas primeiras horas do dia, a previsão indica que instabilidades ganharão força até o final da manhã. O avanço dessas áreas deve provocar chuvas intensas e temporais, com riscos de volumes elevados de precipitação, especialmente nas regiões oeste e sul do estado.
De acordo com as análises do Climatempo e do Cemtec, o calor continuará sendo uma marca registrada do dia, acompanhado por rajadas de vento que podem oscilar entre 40 km/h e 50 km/h. No perÃodo da noite, a tendência é que a intensidade das chuvas diminua, passando a ocorrer de forma mais isolada em pontos especÃficos do território sul-mato-grossense.
Em termos de temperatura, o estado apresenta variações significativas entre as regiões. No Sul, Cone-Sul e na Grande Dourados, os termômetros devem variar entre 22°C e 30°C, enquanto nas regiões Pantaneira e Sudoeste as máximas podem atingir os 32°C. O calor mais intenso é esperado para as regiões do Bolsão, Norte e Leste, onde as máximas podem chegar aos 35°C. Já na capital, Campo Grande, a previsão indica uma oscilação térmica entre 23°C e 30°C ao longo do dia.
- Redação





