Éder Humberto Ferraz de Oliveira morreu após um afogamento ocorrido na tarde deste domingo (25), em um rancho situado no Loteamento Bom Jesus, no municÃpio de Aparecida do Taboado, distante 457 quilômetros de Campo Grande.
Conforme informações do boletim de ocorrência, Éder estava no local e decidiu sair para testar o motor recém-instalado de um barco. Durante a navegação, a embarcação acabou virando e, como ele não utilizava colete salva-vidas, acabou submergindo e não conseguiu voltar à superfÃcie.
Relatos da esposa da vÃtima e de um conhecido indicam que Éder ficou submerso por mais de 20 minutos até ser retirado da água. O resgate foi feito por um bombeiro de Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo, que estava de folga e pescava nas proximidades.
Após o resgate, o bombeiro iniciou imediatamente as manobras de primeiros socorros e acompanhou a vÃtima até o Pronto Socorro de Aparecida do Taboado, realizando massagem cardÃaca durante o deslocamento. No hospital, a equipe médica deu continuidade ao atendimento, porém, apesar de todas as tentativas de reanimação, Éder não resistiu e o óbito foi confirmado.