Policial

Em Campo Grande homem é agredido por morador de rua, passa por cirurgia e pode ficar cego

O homem aguardava a abertura da clínica quando foi agredida pelo morador de rua.
- Imagem Divulgação

Uma ocorrência de violência gratuita chocou a região da Chácara Cachoeira, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (26). Um homem de 26 anos foi detido pelo Grupo de Operações e Investigações (GOI) após agredir brutalmente um paciente na calçada de uma clínica na Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo. O crime foi flagrado por câmeras de segurança, que mostram o momento em que o agressor, que estava deitado perto da entrada, se levanta e atinge a vítima com um soco no rosto, continuando o ataque mesmo após o paciente cair e tentar fugir em direção à rua.

A gravidade do caso é acentuada pelo histórico da vítima, que estava no local para realizar o acompanhamento de um transplante de córnea. O paciente havia esperado dois anos pelo procedimento que lhe devolveu a visão, mas, devido à violência do golpe sofrido, precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência. O quadro clínico é preocupante: laudos médicos indicam danos permanentes e um risco elevado de perda total da visão do olho operado.

A identificação do suspeito foi possível graças ao trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Metropolitana, que analisaram as imagens e reconheceram o indivíduo como um morador em situação de rua recorrente na área. Com um histórico de comportamento hostil, o agressor já acumulava sete passagens pela polícia por crimes similares, sempre envolvendo violência injustificada. Após ser localizado nas proximidades do local do crime, ele foi preso em flagrante e segue sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.

- RedaçãoÂ