Infelizmente, a madrugada desta terça-feira (27) foi marcada pelo falecimento de Joelson Aguiar Ribeiro dos Santos, de 36 anos, na Santa Casa de Campo Grande. O motociclista não resistiu aos ferimentos causados por um acidente ocorrido na manhã de segunda-feira (26), quando colidiu sua moto contra a traseira de um ônibus do Consórcio Guaicurus. O impacto aconteceu na Avenida Duque de Caxias, em frente ao Aeroporto Internacional, enquanto o transporte coletivo seguia no sentido bairro-centro e acessava um ponto de embarque logo após o semáforo da Rua BrasÃlia.
Logo após a batida, Joelson chegou a ser amparado por pessoas que passavam pelo local e foi socorrido consciente pelo Corpo de Bombeiros. Naquele momento, ele apresentava fraturas no fêmur e no punho, além de diversas escoriações e fortes dores, chegando inclusive a conversar com o pai no local do acidente. Durante sua internação, uma corrente de solidariedade foi formada por amigos e familiares, que organizaram campanhas de doação de sangue na tentativa de salvar sua vida. No entanto, ao retornar de uma viagem nesta terça-feira para visitá-lo, o pai recebeu a notÃcia do óbito, causado por um grave trauma abdominal que resultou em laceração no fÃgado e hemorragia interna.
O atendimento à ocorrência mobilizou o Batalhão da PolÃcia Militar de Trânsito (BPMTrân), que isolou as faixas da direita e a exclusiva de ônibus para a realização dos levantamentos iniciais. Como a vÃtima foi resgatada inicialmente em estado estável e orientada, a perÃcia técnica não foi acionada no momento da colisão. O caso, que gerou interdição parcial da via durante o trabalho policial, foi oficialmente registrado pelas autoridades como um sinistro de trânsito com vÃtima fatal provocado pela própria vÃtima.
- Redação






