Policial

Polícia Federal deflagra operação contra tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul

A ofensiva concentrou-se no município de Corumbá, onde os agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão, além de duas prisões preventivas e o sequestro de bens móveis pertencentes aos suspeitos.
- Imagem Divulgação

Com o intuito de reprimir o tráfico de entorpecentes em Mato Grosso do Sul, a Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Civil, deflagrou na manhã desta terça-feira (10) a Operação Black Jack. A ofensiva concentrou-se no município de Corumbá, onde os agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão, além de duas prisões preventivas e o sequestro de bens móveis pertencentes aos suspeitos.

O caso começou a ser desenhado em junho de 2025, após a descoberta de 120 quilos de maconha escondidos em um terreno que aparentava estar abandonado. A partir dessa apreensão, o trabalho de inteligência permitiu que as autoridades identificassem o dono da propriedade e outros dois indivíduos que teriam participação direta na estrutura criminosa.

Durante as diligências realizadas hoje, foram recolhidos veículos, armas de fogo e aparelhos celulares. Todo esse material passará por perícia técnica na sede da Polícia Federal em Corumbá, servindo como base para que os investigadores possam mapear novos braços da organização e identificar outros possíveis colaboradores do esquema.

- Redação