Policial

Operação da PM em Anhanduí deixa um morto e três presos

A ação da Polícia Militar contou com apoio até de helicóptero do Policiamento Aéreo.
- Imagem Ilustração - Foto GOVMS

Uma operação policial de grandes proporções, que incluiu perseguição terrestre e apoio aéreo de um helicóptero, resultou na morte de um suspeito e na prisão de outros três na tarde desta terça-feira (17). A ação ocorreu na rodovia MS-258, no trecho entre Sidrolândia e o Distrito de Anhanduí, após uma série de crimes cometidos pelo grupo na região. Segundo as investigações, os criminosos estavam inicialmente em um Fiat Uno, mas, devido a problemas mecânicos no veículo, furtaram um Volkswagen Gol branco e passaram a invadir chácaras nas proximidades do Assentamento Nassaré, realizando um verdadeiro "arrastão" de objetos de valor.

A Polícia Militar foi alertada sobre a atividade do grupo e iniciou o acompanhamento tático pela rodovia. Durante a tentativa de abordagem, houve um confronto armado entre os agentes e os suspeitos. Um dos homens foi baleado e, embora tenha sido socorrido pelo Samu e levado para Anhanduí, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os outros três integrantes da quadrilha foram presos em flagrante. Com eles, os policiais apreenderam duas armas de fogo, além de recuperarem diversos itens possivelmente furtados, como televisores, ventiladores e um cortador de grama, que estavam dentro do Gol cravejado de balas.

O cerco policial contou com um forte aparato de segurança, mobilizando equipes da 6ª Companhia Independente, da Força Tática do 10º Batalhão, do Batalhão de Choque e do Bope, além de agentes da Polícia Civil. O caso segue sob investigação para identificar a origem exata dos materiais apreendidos e formalizar as prisões. O uso do policiamento aéreo foi fundamental para localizar os suspeitos na área rural e coordenar as equipes por terra durante a interceptação na MS-258.

- Redação