Policial

Em Caarapó adolescente morre afogado ao cair em açude

O jovem Joedson Benites Duarte, de apenas 14 anos, perdeu a vida por afogamento em um açude localizado na região do M’Bocajá.
- Foto Divulgação (Caarapó News)

Uma fatalidade comoveu a Aldeia Te’yikue, em Caarapó, na tarde desta quarta-feira (25). O jovem Joedson Benites Duarte, de apenas 14 anos, perdeu a vida por afogamento em um açude localizado na região do M’Bocajá. O adolescente teria ido ao local para se banhar com dois amigos logo após sair da escola e almoçar.

O acidente aconteceu no momento em que Joedson tentava realizar uma manobra conhecida como "mortal" a partir do extravasor, o tubo de escoamento do reservatório. Segundo relatos dos colegas que o acompanhavam, ele saltou na água e não conseguiu retornar à superfície. Um dos amigos ainda tentou realizar um resgate desesperado, chegando a segurá-lo, mas precisou soltar o jovem para não ser puxado e se afogar também.

Diante do ocorrido, lideranças indígenas foram prontamente acionadas e iniciaram buscas imediatas, porém sem sucesso na localização do rapaz. A situação só foi resolvida com a chegada do Corpo de Bombeiros. Após horas de trabalho intensivo e mergulhos no açude, a equipe de resgate finalmente encontrou o corpo do adolescente.

- Redação