O deputado Junior Mochi (MDB) usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (08) para dar uma boa notícia: a realização de audiência pública para implantação do curso de Medicina no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Coxim. O parlamentar relembrou o processo que teve início há cinco anos. “Desejo aqui ressaltar a importância de todos que se empenharam para que seja implantado o curso de Medicina em Coxim”, destacou Mochi.
O deputado agradeceu a bancada federal, que manifestou apoio junto aos ministros da Educação, desde 2021, quando o projeto foi apresentado. Também agradeceu os ex e atuais vereadores e prefeitos, além dos reitores da UFMS, Marcelo Turine e Camila Ítavo, que, segundo o parlamentar, não pouparam esforços para que o projeto seguisse adiante.
“Quero lembrar que a soma de ações, tanto dos governos federal, estadual e municipal como da comunidade acadêmica, pode colocar a Região Norte em outro patamar: como pólo de educação, cultura e saúde”, finalizou o deputado.
Após a audiência pública em Coxim o projeto segue para ser apresentado em uma reunião com o ministro da Educação, Leonardo Barchini.
- ALEMS





