Policial

Homem em surto morre após invadir agência do Banco do Brasil em Campo Grande

Mário Márcio Santana Bonifácio, de 40 anos, morreu após invadir o estabelecimento, que já estava com o autoatendimento fechado.
- Imagem Divulgação

No início da noite desta quinta-feira (23), um incidente fatal ocorreu em uma agência do Banco do Brasil localizada no cruzamento da Rua Argemiro Fialho com a Avenida Bandeirantes, em Campo Grande. Mário Márcio Santana Bonifácio, de 40 anos, morreu após invadir o estabelecimento, que já estava com o autoatendimento fechado. Segundo relatos da Polícia Militar, o homem forçou a entrada e acabou quebrando a estrutura de blindex da porta giratória, sendo contido e imobilizado pelos seguranças da unidade logo em seguida.

De acordo com o sargento Kelvin Tagliari, da 10ª Companhia Independente da PM, o rapaz apresentava um comportamento extremamente agitado e nervoso no momento da contenção. Após ser imobilizado pelos vigilantes, ele teria se acalmado progressivamente até perder a consciência e desfalecer. Quando a guarnição policial e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local, encontraram Mário desacordado. Apesar das intensas manobras de reanimação realizadas pelas equipes de socorro, o óbito foi confirmado ainda no interior da agência.

A vítima, que utilizava tornozeleira eletrônica e não portava documentos de identificação no momento, possuía um histórico criminal com diversas passagens por roubo e furto, segundo registros da Justiça de Mato Grosso do Sul. A suspeita inicial das autoridades é de que o estado de agitação e a morte possam estar relacionados ao uso de substâncias entorpecentes, embora a causa exata do falecimento só será determinada após a conclusão dos exames periciais.

O local foi isolado para a realização dos trabalhos da perícia e da Polícia Civil, que agora investigam a dinâmica precisa dos fatos. Como parte do procedimento padrão, os dois vigilantes da empresa responsável pela segurança do banco foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a abordagem e a contenção do indivíduo.

- Redação