Policial

Traficante é executado em estacionamento de pizzaria em Campo Grande

Maurilho Murer Chaves, de 36 anos, foi executado a tiros na noite deste domingo (21), por volta das 22h30, no estacionamento de uma pizzaria localizada na Rua Paraíba, no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande.
- Foto Divulgação (direto das ruas/CampoGrandeNews)

Maurilho Murer Chaves, de 36 anos, foi executado a tiros na noite deste domingo (21), por volta das 22h30, no estacionamento de uma pizzaria localizada na Rua Paraíba, no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. A principal suspeita das autoridades é de que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas, uma vez que a vítima era apontada como uma das lideranças do tráfico de drogas na região da Vila Nhanhá. Maurilho, que foi atingido por disparos na cabeça e no tronco, teria sido emboscado por um grupo de pelo menos três homens, sendo que dois deles estavam armados. Os criminosos aguardavam o alvo no estacionamento enquanto ele estava em um bar ao lado; assim que Maurilho se aproximou do local, foi surpreendido pelos atiradores, que utilizaram uma motocicleta e uma Volkswagen Saveiro para cometer o crime e fugir logo em seguida. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu e faleceu antes de receber os primeiros socorros.

Na manhã desta segunda-feira, a reportagem esteve no cenário do homicídio e constatou as marcas deixadas pelo trabalho da perícia técnica em um canto do estacionamento. No chão, ainda podiam ser vistos diversos vestígios da violência, como pedaços de um relógio quebrado, manchas de sangue, além de massa encefálica e partes do couro cabeludo e do cabelo da vítima. O histórico de Maurilho com as autoridades locais era extenso. Em 2014, ele havia sido preso pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) sob a acusação de abastecer pontos de venda de entorpecentes na Vila Nhanhá. De acordo com os registros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), o homem acumulava outras seis passagens policiais entre os anos de 2006 e 2014, que incluíam os delitos de tráfico de drogas, posse de entorpecentes para consumo próprio, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.

- Redação