Geral

Com máxima de 36°C e baixa umidade, alta pressão barra chuvas em MS nesta segunda

Campo Grande, registrará uma mínima de 20°C e a máxima não deve passar dos 30°C.
- Imagem Divulgação

O predomínio do sol e o tempo firme devem ditar o ritmo desta segunda-feira (20) em Mato Grosso do Sul. A ausência de frentes frias e de chuva no estado é justificada pela atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que mantém as condições bastante quentes e secas. Diante desse cenário, a umidade relativa do ar sofrerá uma queda significativa, flutuando entre 10% e 30%. Por conta disso, os cuidados com a saúde devem ser redobrados, sendo recomendado intensificar a ingestão de líquidos e não se expor ao sol nos horários de calor mais intenso. Esse clima severamente seco também acende o alerta para o risco elevado de queimadas na vegetação sul-mato-grossense.

De acordo com os dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o calor será intenso em várias cidades do estado. Corumbá terá os termômetros oscilando entre 25°C e 36°C, ao passo que Aquidauana marcará de 22°C a 33°C. Na região de Porto Murtinho, a variação térmica prevista fica entre 27°C e 35°C. Já a capital, Campo Grande, registrará uma mínima de 20°C e a máxima não deve passar dos 30°C.

Avançando pelo norte e leste do estado, Coxim deve apresentar marcas entre 19°C e 34°C, enquanto os termômetros em Camapuã variam de 18°C a 33°C. Paranaíba começará o dia com uma temperatura mais amena, registrando 14°C, mas subirá até os 32°C à tarde — mesma máxima esperada para Três Lagoas, que terá mínima de 16°C. Por fim, na porção sul, Dourados pontuará entre 18°C e 31°C, Anaurilândia e Iguatemi compartilharão a mesma amplitude térmica, indo de 18°C a 33°C e de 20°C a 33°C, respectivamente, e Ponta Porã fechará o mapa com marcas entre 21°C e 30°C.

- RedaçãoÂ