Policial

Piloto e adolescente de Sidrolândia morrem após carro atropelar anta, invadir contramão e bater em caminhão-tanque

Rafael José Balen, de 38 anos, e uma adolescente de 13 anos, morreram em uma colisão frontal entre um Chevrolet Onix e um caminhão-tanque carregado com etanol, entre Rio Brilhante e Maracaju.
- Imagem Divulgação ( Rio Brilhante em Tempo Real)

Uma colisão frontal entre um Chevrolet Onix e um caminhão-tanque carregado com etanol, na BR-267, entre Rio Brilhante e Maracaju, vitimou fatalmente o piloto de aviação agrícola Rafael José Balen, de 38 anos, e uma adolescente de 13 anos. O acidente ocorreu na noite da última segunda-feira (3), no quilômetro 40 da rodovia, após o carro atropelar uma anta na pista. Com o impacto, o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e colidiu de frente com o caminhão, fazendo com que ambos os veículos pegassem fogo. O animal também morreu no local.

Natural de Erechim (RS) e residente em Sidrolândia, Rafael havia dado uma carona para a garota, que era filha de sua ex-companheira. A adolescente havia passado os últimos quinze dias de férias escolares com a mãe em Rio Brilhante e retornava para casa quando a tragédia aconteceu, a cerca de 40 quilômetros do ponto de partida. A mãe relatou que a última lembrança que tem da filha foi o momento da partida, seguido por mensagens que nunca foram entregues, gerando o pressentimento imediato ao saber da notícia do acidente na estrada. O reconhecimento da jovem foi feito pelo próprio pai.

Com o impacto, o motorista do caminhão, de 50 anos, sofreu ferimentos na perna e precisou ser socorrido para atendimento médico. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil de Rio Brilhante, Perícia Criminal de Dourados e o Corpo de Bombeiros. O caminhão acabou tombando na pista, exigindo desvios pelo tráfego lateral, enquanto os corpos das vítimas foram encaminhados ao Imol de Dourados. Em meio ao luto, a mãe da jovem relatou a dor de ainda não ter encontrado coragem para contar ao filho de 8 anos, fruto de seu relacionamento anterior com Rafael, que ele perdeu o pai e a irmã simultaneamente.

- Redação