Policial

Policial morto por justiceiros havia sido preso por roubo de camionetes na fronteira

Trio saiu para caçar neste sábado (06), mas foi executado com tiros de pistola 9mm e deixado em uma estrada vicinal


Estrada onde os corpos foram encontrados,neste domingo. (Foto: Porã News)

O policial paraguaio Pedro Yanel Barua Acosta, de 35 anos, um dos três homens executados por justiceiros na fronteira, neste final de semana já havia sido preso este ano, por envolvimento nos roubos de duas camionetes em Ponta Porã.  

Os corpos de Pedro, Delio Rosevel Santacruz Ramírez, 31 anos, e Venancio Ramón Romero, de 27 anos, foram encontrados na manhã deste domingo (7), numa estrada vicinal, na Colônia Aceite'i, localizada a 35 quilômetros de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Conforme o site Porã News, Pedro foi preso em 09 de janeiro quando foram encontradas duas caminhonetes roubadas em Ponta Porã, em sua residência. No entanto, mesmo após o flagrante a justiça de Pedro Juan Caballero determinou que ele cumprisse a prisão domiciliar.

As três vítimas foram executados a tiros de pistola 9mm na cabeça. Segundo os familiares das vítimas, eles teriam saído na tarde de sábado (06) para supostamente ir caçar.  Mas foram encontrados, esta manhã com as mãos algemadas para trás e um deles com as pernas amarradas.

Próximo aos corpos foi localizado um caminhão Ford F 1000 prata abandonado e um cartaz com a frase: “Não roube caminhão de inocentes, assinado Justiceiros da Fronteira'.  O grupo de exterminadores existe há vários anos na Linha Internacional, com atuação principalmente em Pedro Juan Caballero.