Política

CONFIRA: Detran-MS publica lista de quase 15 mil multas em MS

Busque pela placa do veículo para saber se foi multado


Foto: Ilustrativa/Marcos Ermínio

ometeu alguma infração de trânsito e quer saber se foi multado? O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) divulgou uma relação com multas cadastradas entre os dias 11 e 20 de março nesta terça-feira (9). Foram publicados dois editais: o de notificação de autuação e o de penalidade, com um total de 14.918 multas.

No edital de notificação de autuação, o órgão ressalta que a informação de condutor infrator só é cabível quando não tiver sido identificado na prescrição do auto de infração. Os proprietários dos veículos são notificados e têm prazo de 15 dias para defesa ou para informar o condutor infrator. Na lista é possível consultar a placa do veículo infrator, o dia em que a infração de trânsito ocorreu, e o número de pontos a serem aplicados na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor infrator.

Já no edital de notificação de penalidade, a lista traz as multas cadastradas entre o dia 11 e 20 de março. Os proprietários terão prazo de 30 dias para oferecer defesa. Para saber se foi multado, aperte as teclas Crtl + F e busque pela placa do veículo.

Acesse a lista de multas aqui