Geral

Inmet alerta para risco de tempestade em 28 cidades de MS

Além da chuva, ventos de 40 a 60 km/h, de acordo com o Instituto Nacional


Inmet alerta para risco de tempestade em 28 cidades de MS

Vinte e oito municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta para de tempestade nos próximos dias, de acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O boletim vale desde hoje (dia 21) até sexta-feira (dia 22).

As cidades são: Costa Rica, Coxim, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde do Mato Grosso, Rochedo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara. Nestes locais, a chuva pode vir acompanhada de queda de granizo e ventos intensos de 40 a 60 km/h.

A previsão para estes dois dias segue com pancadas de chuva ao longo do dia, principalmente na região norte, que compreende cidades como, Alcinópolis e Sonora – que estão no alerta de tempestade. Campo Grande também vai ficar parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva na sexta. Os termômetros variam de 22ºC e 33ºC, segundo o Inmet.

Estragos - Em Corumbá, 419 km de Campo Grande, com a chuva de ontem, a varanda de uma casa na Rua Alameda Vulcano, no Bairro Borrowisk foi atingida por deslizamento de terra. Ninguém ficou ferido. Na hora do incidente, o dono do imóvel, Divino Soares Vieira, estava trabalhando. O caso aconteceu por volta das 14h30. A cidade estava ontem e segue hoje na lista sob risco de tempestade.