Saúde

UTI Neonatal do Sepaco ganha nova ala

Segundo o Dr. Lúcio Flávio Peixoto de Lima, coordenador da equipe médica das UTIs Neonatal e Pediátrica do Hospital Sepaco


UTI Neonatal do Sepaco ganha nova ala

A constante atenção aos bebês recém-nascidos e prematuros faz com que o Sepaco invista constantemente em infraestrutura, equipamentos de última geração, qualificação médica e preparo dos profissionais, tudo isso sem deixar de lado a premissa de estarem cuidando de uma vida, sempre de forma extremamente humanizada.

Para assistir aos bebês que nascem com alguma situação que exija internação, o Sepaco inaugurou uma nova ala, inserida dentro da UTI Neonatal. Esse espaço foi desenvolvido com o objetivo de amenizar os efeitos de uma internação, é mais amplo, arejado, iluminado, com adesivos de personagens infantis e pontos de luz que simulam um teto estrelado.

Segundo o Dr. Lúcio Flávio Peixoto de Lima, coordenador da equipe médica das UTIs Neonatal e Pediátrica do Hospital Sepaco, o projeto foi criado para reduzir o efeito traumático da internação para os pais e trazer um pouco mais de conforto. “Sempre incentivamos a permanência da mãe ou do pai junto ao bebê e, ao tornar esta ala um local mais aconchegante e humanizado, conseguimos trazer a tranquilidade para que a recuperação do recém-nascido ou prematuro seja mais rápida e eficaz”.

 

 Sobre o Sistema Sepaco de Saúde

O Sepaco, fundado em 1956, inicialmente para atender o setor papeleiro, transformou-se em um Sistema Integrado de Saúde, agregando hospital e operadora de saúde de autogestão.

Pioneiro no controle de infecção hospitalar no Brasil, o Hospital Sepaco atualmente atende operadoras de saúde, assim como clientes particulares.

Focado em alta complexidade e pediatria, o hospital está localizado na Vila Mariana, São Paulo, e possui 242 leitos, sendo 82 de UTI (40 para adultos e 25 Neonatais e 17 Pediátricos), um corpo clínico com alta qualidade profissional e modernos equipamentos para diagnósticos, como tomografia, ressonância magnética, hemodinâmica e uma área própria para oncologia.

Para realização de pequenas cirurgias, com alta no mesmo dia, a instituição oferece ainda o Hospital Dia Sepaco, na região do Jardim Paulista, São Paulo/SP.

Acesse: www.sepaco.org.br

Facebook: www.facebook.com/hospitalsepaco