20 de Setembro de 2019 | 09:40
redacao@acaonews.com.br
-->
Economia
Noticia de: 29 de Agosto de 2019 - 15:34
Fonte A - A+

Nesta sexta-feira acontece feira de empregabilidade em Campo Grande

A ação terá presença de várias empresas e serão ofertadas mais de 100 vagas

- Imagem Divulgação

Para quem busca sair de desemprego, nesta sexta-feira (30) acontece mais uma edição da Feira Conecta, evento gratuito e aberto à comunidade, que reúne oportunidades de trabalho e estágio em diversas áreas. A ação será realizada na Uniderp – localizada na Av. Ceará, das 9 às 12 horas.

Cerca de 150 vagas serão ofertadas pela Abre (Associação Brasileira de Estágios), Skill, CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Centro Sul, BT Cal Center, Priori Consultoria, Unisys e a Funsat (Fundação Social do Trabalho).  A Fundação realizará 100 atendimentos, mediante distribuição de senhas, para encaminhamentos de acordo com as oportunidades disponíveis em seu banco de dados. Cadastro de currículos e a primeira etapa do processo seletivo também serão feitos por algumas empresas no período do evento. Para participar, é preciso comparecer a unidade da avenida Ceará com carteira de trabalho, documentos pessoais e currículo.

Cursos gratuitos e dados estatísticos

Ainda com foco no aumento das chances de ingresso no mercado de trabalho, a Uniderp oferece 100 vagas para dois minicursos livres gratuitos: “Dicas para preencher seu currículo” e “Como se comportar em uma entrevista de emprego”. As capacitações terão início às 10h e 10h30, respectivamente, e oferecerão certificados de conclusão.

A taxa de desemprego no país apresentou leve recuo de 12,7% para 12% segundo pesquisa divulgada este mês, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os dados integram a Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). Embora animadora, a notícia ainda não trouxe alívio ao brasileiro: no total, o desemprego atinge 12,8 milhões de trabalhadores, sendo que, 3,3 milhões deles procuram trabalho há, pelo menos, dois anos.


-MDX

social aqui