Concursos e Emprego

Duas agências dos Correios são fechadas em Campo Grande para cortar gastos

Uma das agências fica no Shopping Campo Grande; funcionários devem ser remanejados


Duas agências dos Correios são fechadas em Campo Grande para cortar gastos

Alegando contenções de gastos e sobreposições de unidades, os Correios devem fechar no início do mês de julho, duas agências em Campo Grande e prometem remanejar, após aviso prévio e envio de carta convidativa, os funcionários para que não se sintam prejudicados com o encerramento das atividades.

As agências dos Correios que, em breve, serão fechadas ficam alocadas no Shopping Campo Grande e em supermercado da Euller de Azevedo. Cerca de 9 funcionários estariam trabalhando nas duas unidades, com a maior quantidade sendo na unidade do shopping.

Um funcionário que não quer se identificar, por medo de sofrer represálias da empresa, contou ao Jornal Midiamax que os demais empregados devem receber uma carta convidativa contendo duas opções para que não sejam destituídos do quadro de funcionários.

A primeira “oferta' é o reenquadramento para a atividade de carteiro, que contém um adicional financeiro ou um pedido para integrar o quadro em outra agência de qualquer município do Brasil. Em trecho da carta, a empresa cita que “vem passando por profundas transformações e o volume de mensagens, a principal fonte de receita até bem pouco tempo, diminui mês a mês'.

“Nos disseram que tudo iria melhorar quando pagássemos um valor mais alto no plano de saúde. Hoje, pagamos um absurdo e os cortes continuam', avalia o funcionário. Ele ainda conta que não sabe o que o futuro lhe espera. “A gente recebe com tristeza essa notícia. Depois de muitos anos de serviços prestados, todos com dedicação total, chegarmos a essa situação de ser descartados', lamenta.

A reportagem entrou em contato com os Correios e a empresa cita que o fechamento das duas unidades em Campo Grande está relacionado a proximidade com outras agências, tendo a questão de o imóvel ser alugado.

“O atendimento das unidades será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos. A iniciativa tem, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais', diz a empresa.

Os Correios explicam que os funcionários devem ser remanejados para demais agências da cidade ou poderão ter reenquadramento de atividade, bem como ingressar na carreira de carteiro.