Política

Nova conversa vazada entre Moro e Deltan cita ministro do STF

alei da importância de nos protegermos como instituições


Nova conversa vazada entre Moro e Deltan cita ministro do STF

Um novo trecho das conversas vazadas entre Sergio Moro e Deltan Dellagnol foi divulgado na noite desta quarta-feira (12). Nele, o ministro e o da supervisor da Lava Jato comentam sobre o envolvimento do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.

A parte foi divulgada na rádio Band News pelo editor-executivo do The Intercept Brasil, Leandro Demori, e data de 22 de abril de 2016. Nela, Moro e Deltan falam sobre o embate do então juiz com o ministro Teori Savascki – morto em 2017 num acidente aéreo – no caso da divulgação da conversa dos grampos de Dilma Rousseff e Luís Inácio Lula da Silva.

Na época, Zavascki era relator da Lava Jato e criticou “a divulgação pública das conversações telefônicas interceptadas, nas circunstâncias em que ocorreu, comprometeu o direito fundamental à garantia de sigilo, que tem assento constitucional.”

13:04:13 Deltan – Reservado, é claro: O Min Fux disse quase espontaneamente que Teori fez queda de Braço com Moro e viu que se queimou, e que o tom da resposta do Moro depois foi ótimo. Disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez. Só faltou, como bom carioca, chamar-me para ir à casa dele rs. Mas os sinais foram ótimos. Falei da importância de nos protegermos como instituições.

13:04:13 Deltan – Em especial no novo governo.

 

13:06:55 – Excelente. In Fux we trust.

 

13:13:48 Deltan – Kkk