Campo Grande

Parcerias implementam trabalhos da Assistência Social em Itaporã

Prova disso foi a realização do evento Tarde de Beleza da Terceira Idade acontecido na ultima sexta feira com um grande sucesso de publico e participações voluntárias


Parcerias implementam trabalhos da Assistência Social em Itaporã

Nos últimos dias diversos trabalhos sociais mais precisamente de convivência e fortalecimento de vínculos, estão sendo realizados em Itaporã, sob a coordenação da Assistência Social, tendo uma grande repercussão, principalmente pelo fato das ações agregar muitas parcerias. Prova disso foi a realização do evento Tarde de Beleza da Terceira Idade acontecido na ultima sexta feira com um grande sucesso de publico e participações voluntárias.

Segundo a coordenadora do projeto da terceira idade Natália Pereira Rocha, a avaliação feita pela equipe, da conta de que o evento foi coberto de êxito, ressaltando a importante participação de profissionais voluntários que disponibilizaram seus tempos para estar presente ao evento. Natália disse que recebeu o apoio de profissionais cabeleireiros, maquiadores, manicures, design de sobrancelhas e demais profissionais, sendo estes de Itaporã e também da cidade de Dourados, que gentilmente vieram para participar desta tarde voltada par os idosos.   

A gerente de Assistência Social Tânia Mara Carlos Custódio vem a público agradecer a todos os voluntários que direta ou indiretamente foram primordiais para o sucesso do evento. A coordenadora Natália disse que foram muitos os apoios voluntários e não citará nomes para não cometer injustiça, porém, a avaliação foi de que sem a participação destes grandes amigos, o evento não teria o mesmo brilhantismo. 

Teve profissionais que deixaram compromissos para atender ao chamamento da Gerencia de Assistência Social, e isso foi algo surpreendente na avaliação dos organizadores. O prefeito Marcos Pacco teceu elogios ao evento, parabenizando toda a equipe pela criatividade, sobretudo, pela busca de importantes parceiros que não mediram esforços para estar envolvidos nesta belíssima ação. 
 
A primeira-dama Lurdinha Pacco esteve presente durante a entrega dos troféus  do campeonato de truco que também fez parte das atividades em alusivas ao Dia Nacional de Combate a Violência contra a Pessoa Idosa. Na oportunidade a primeira dama   externou sua felicidade,  sobretudo,  por participar e vivenciar de forma voluntaria deste trabalho  de  convivência e fortalecimento de vínculo, reiterando sua  estar felicidade com o resultado do evento parabenizando  toda a equipe. Lurdinha disse que  a receptividade dos participantes do projeto, mostra que o evento  foi um tremendo sucesso e  que outras ações como estas deverão acontecer ao longo dos meses.

Walter Ramos/Assecom
Â