Policial

Polícia Militar Ambiental autua infrator por derrubada de árvores para exploração ilegal de madeira

A propriedade pertencia à filha do acusado


Polícia Militar Ambiental autua infrator por derrubada de árvores para exploração ilegal de madeira

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande que realizavam fiscalização ambiental no município de Corumbá, em reforço à operação Corpus Christi, receberam denúncia de exploração ilegal de madeira, em uma área rural nas proximidades do bairro Cravo Vermelho, hoje (21) pela manhã.

A equipe foi até o local e constatou o corte ilegal de árvores nativas, para exploração da madeira como lenha. O infrator (52) estava com duas camionetes carregadas de lenha e havia ainda mais um pouco de material lenhoso em alguns locais. A propriedade  pertencia à filha do acusado.

A motosserra utilizada para o corte das árvores e lenha não foi encontrada. As atividades foram interditadas e a lenha e os veículos apreendidos. O infrator, residente em Corumbá, foi autuado administrativamente e multado em R$ 600,00. Ele também foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido e responderá por crime ambiental de exploração ilegal de madeira, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.