Policial

Briga em arraial tradicional termina com tiros de bala de borracha e policial ferido em MS

Policiais tentaram conter confusão, mas alguns dos brigões foram para cima dos PMs


Arraial do Banho de São João em Corumbá. (Foto: Clóvis Neto/Divulgação/Prefeitura)

Uma briga generalizada no tradicional Arraial do Banho de São João terminou com dois jovens detidos e um policial militar ferido. A briga aconteceu nesta madrugada (22), na festa que acontece em Corumbá, cidade distante 444 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações do boletim de ocorrência, por volta da 1 hora equipe da Força Tática da Polícia Militar trabalhava no local quando percebeu a briga começar na praça de alimentação. Os militares se aproximaram e deram ordem de parada, mas os envolvidos desobedeceram e alguns ainda foram para cima dos policiais.

Conta no registro, que a equipe disparou tiros de elastômero – bala de borracha – e a maioria dos envolvidos se dispersou. Dois jovens de 18 anos que estavam na briga partiram novamente para cima dos policiais e foram detidos. Durante a ação, um dos militares sofreu fratura em um dedo da mão direita.

Os suspeitos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde o caso foi registrado como desacato, vias de fato e lesão corporal dolosa, aquela em que há intenção de ferir.