Policial

Jovem chega em casa embriagado e mata cachorro com seis facadas na Capital

Crime aconteceu na região do Vilas Boas e autor foi preso pela PM


By Renan Nucci on 13 de julho de 2019

Jovem de 19 anos foi preso pela 6ª Companhia Independente da Polícia Militar no início da  tarde deste sábado, por matar o cachorro dos avós com seis facadas depois de chegar em casa embriagado, na região do Vilas Boas, em Campo Grande. Ele foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, ouvido e liberado.

Segundo boletim de ocorrência, mulher de 60 anos acionou a PM informando que o neto havia matado o animal de estimação. Ela relatou aos policiais que o rapaz chegou por volta do meio-dia, bastante alterado, aparentando estar embriagado ou sob efeito de drogas.

Ele teria ido para o quarto, onde chutou a porta do guarda-roupas. O cão estava próximo, se assustou com o barulho e instintivamente reagiu, atacando o rapaz com uma mordida no calcanhar. O autor então deu um soco no animal, se armou com uma faca e desferiu vários golpes até matá-lo.

À polícia, o rapaz disse que não consumiu drogas e que apenas ingerido bebida alcoólica. Ele se justificou alegando que o cão era bravo e que foi atacado com uma mordida logo ao entrar no quarto. Diante dos fatos, os policiais apreenderam a faca usada na ação e conduziram o suspeito para a delegacia, pelo crime de maus-tratos a animais.

Antes, ele foi levado até à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário, onde passou por atendimento médico por conta de uma lesão na mão em razão do soco e do pequeno ferimento provocado pelo animal. A responsável pelo cão foi orientada a encaminhar o corpo para o Centro de Zoonoses, para descarte apropriado. Depois de prestar esclarecimentos, o jovem foi liberado pela Polícia Civil.