Campo Grande

Vereador Márcio Lobo pede implantação de ciclovia da Agro Jangada até Frigorífico Mar e Terra

A indicação 18/2019, entra na pauta da sessão da próxima quinta-feira (07/03


Vereador Marcio Lobo (PMDB) pede implantação de ciclovia da Agro Jangada até Frigorífico de Peixes Mar e Terra

O vereador Marcio Roberto Machado (PMDB), solicita ao Executivo Municipal a implantação de ciclovias na Avenida José Maria Bezerra terminando na Rodovia 157, no trecho localizado desde a Agro Jangada até o Frigorífico de Peixes Mar e Terra. A indicação 18/2019, entra na pauta da sessão da próxima quinta-feira (07/03).

Com o surgimento de novos bairros como o Copacabana, Ipanema e Pedra Bonita, além dos comércios e a ampliação do Frigorífico Mar e Terra, o trânsito de pessoas aumentou consideravelmente na via, um dos principais meios de transporte utilizados pelos moradores destes bairros é a bicicleta

Em sua justificativa, Lobo explicou que foi procurado por diversos munícipes cobrando providências no sentido de proceder á construção de pista de ciclovia, um espaço destinado especificamente para a circulação de pessoas utilizando bicicletas, aumentando a segurança do ciclista no meio urbano.

Por se tratar de uma região populosa onde abrange diversos bairros, com um intenso fluxo de veículos, a construção da ciclovia seria de grande importância ao trânsito, fluindo melhor o tráfego de veículos automotivos e ciclistas, com o intuito principal de oferecer segurança a todos”, disse o vereador.

Atendendo á pedidos da população a implantação da ciclovia, consequentemente reduzirá limites de velocidade, salvando vidas, pois a bicicleta é frágil frente ao tamanho e velocidade dos demais veículos automotores nas vias públicas.