Policial

Mulher cai dentro de bueiro com dois metros de profundidade

A vítima andava pela calçada quando a tampa do bueiro cedeu, na tarde do último sábado


Lama de bueiro chegou a bater no peito da controladora de acesso - Foto: Reprodução

Uma mulher sofreu um susto ao cair dentro de um bueiro em Cubatão. A vítima andava pela calçada quando a tampa do bueiro cedeu, na tarde do último sábado (31). Segundo o jornal "A Tribuna", o acidente aconteceu por volta das 16h na Rua 23, no bairro Vila São José. 

A vítima, Rosineide Santos da Silva, de 41 anos, voltava da igreja após participar de uma ação social e estava acompanhada no momento do acontecimento. "Minha igreja fica em frente ao bueiro e lá já existem várias tampas quebradas. Um rapaz e minha cunhada passaram na frente, e assim que eu andei ela se partiu ao meio', relata.

Rosineide conta que o bueiro tem cerca de 2 metros de profundidade e que precisou usar os braços para se segurar nas bordas e não cair. "Eu pedi para que não me soltassem porque eu não estava conseguindo sentir o chão. A lama do bueiro bateu na altura do meu peito", explica.

Após ser retirada, moradores limparam a vítima com a água e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Cubatão. Devido ao acidente, a mulher sofreu uma fratura no pé e teve ferimentos nos braços. "Ali há vários bueiros e alguns têm as tampas quebradas. Foi um susto enorme", finaliza.

Em nota, a Prefeitura de Cubatão informa que, segundo o Pronto Socorro Central, a paciente passou pelo ortopedista, mas só teve escoriações e não precisou ficar internada.