Sidrolândia

Rompimento de um cabo de alta tensão pode ter ocasionado incêndio em propriedade rural de Sidrolândia

Proprietário vai acionar a empresa Energisa judicialmente para tentar sanar os danos causados pelo incêndio


Imagem ilustrativa

Uma propriedade rural ao lado do Jockey Club de Sidrolândia foi vítima de incêndio por volta das 13 horas desta quinta-feira (19).

De acordo com o boletim de ocorrência, M.S.V, procurou a Delegacia de Polícia Civil, para registrar incêndio em sua propriedade, ele relata que a empresa Energisa estaria fazendo manutenção na rede elétrica que fica marginando acerca da propriedade.

Durante a manutenção um fio de alta tensão se rompeu e ao tocar o solo iniciou um incêndio queimando poste de cerca e a passagem da propriedade, queimando ao menos duas hectares de pastagem.

O responsável pela propriedade rural alegou que teve vários prejuízos como a destruição e queimada das pastagens, procurou a distribuidora de energia, mas não teve nenhum posicionamento da empresa sobre os danos causados por incêndio na propriedade rural foi contido pela corporação do corpo de bombeiros de Sidrolândia.

A vítima informou ainda que vai acionar a empresa Energisa judicialmente para tentar sanar os danos causados pela ação dos funcionários da empresa.

A distribuidora foi apontada como a responsável pelo sinistro no local uma vez que estariam fazendo manutenção na rede elétrica as margens da propriedade rural.