Campo Grande

Procon encontra irregularidades e autua estacionamento do Shopping Campo Grande

Hoje, os frequentadores pagam R$ 8 para ficar até 3 horas no Shopping Campo Grande
(Foto: Procon/Divulgação)

O Procon-MS (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) autuou a empresa Campo Grande Parking, que explora o estacionamento do Shopping Campo Grande, por cobrar valor fixo e não pelo tempo de permanência, dentre outras situações que configuram caso de “má prestação do serviço”. Segundo o órgão, em fiscalização, foram encontradas “várias irregularidades” que causam prejuízo ao consumidor.

Em Mato Grosso do Sul, houve tentativa do então deputado estadual Paulo Siufi (MDB) de emplacar lei que instituísse a cobrança para cada 15 minutos, mas o projeto foi vetado em março do ano passado.

Para o Procon, contudo, “a impossibilidade do usuário em pagar pelo tempo de utilização do estacionamento” está entre a irregularidades constatadas. Outro problema, segundo o órgão, é a dificuldade de pagamento para quem só tiver cédulas de valor alto (R$ 100, por exemplo), que não são aceitas pelas máquinas.

Outra dificuldade enfrentada pelos usuários é a falta de funcionários para ajudar na utilização dos equipamentos de cobrança automáticos e cancelas com defeito. Durante a vistoria, “foi constatada a presença de apenas uma auxiliar, em um dos quatro pontos de saída, uma pessoa atende das 10h às 16h e outra das 16h às 22h, com isso prejudicando as pessoas que se dirigem aos cinemas cujo funcionamento, via de regra, passa das 22h”.

“Para dificultar, ainda mais, existe equipamentos com defeito obrigando o consumidor a se dirigir a outro local para deixar as dependências do estacionamento”, completou o Procon em nota.

O órgão divulgou ainda funcionários da empresa impuseram obstáculos durante a fiscalização. A empresa foi notificada a corrigir as irregularidades.

 

-CGN