Mato Grosso do Sul

Nesta sexta calor será de 40°C e baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul

Previsão de chuva no fim da tarde em Campo Grande


Nesta sexta-feira (25), as temperaturas continuam elevadas e no sábado, haverá máximas no estado na casa dos 40 °C e umidade relativa do ar baixa. 

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições são favoráveis às pancadas de chuva e trovoadas, especialmente a partir da tarde, aumentam progressivamente ao longo do período, especialmente nas mesorregiões de divisa com o Paraguai e com São Paulo no fim do período. Destaque também para os ventos do setor norte, os quai se intensificam bastante a partir do fim de semana. 

Na região centro-norte o tempo será nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas durante a manhã. A tarde e à noite, o tempo será parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no norte da mesorregião com tempo nublado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. 

Parcialmente nublado a claro passando a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas no final do período nublado a parcialmente nublado com chuva isolada na região leste de Mato Grosso do Sul. Máxima nessa região é de 37°C. 

A região mais quente será no Pantanal, máxima de 40°C. A previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas mas clima ainda continua quente na região. 

Em Campo Grande, o tempo será Claro a parcialmente nublado passando a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas no final do período com  temperatura máxima é de 36°C. Ontem a sensação térmica registrada foi de 39°C. 

 

-CE