Geral

Hotelaria e turismo de Bonito devem retornar atividades em junho

Os estabelecimentos deverão seguir medidas de biossegurança para reabertura durante a pandemia


Foto: Reprodução

Parado devido à pandemia do coronavírus, as atividades de turismo do município de Bonito devem retornar no próximo mês. De acordo com decreto publicado pela Prefeitura Municipal, o setor poderá retomar as atividades em 1º de junho.

De acordo com o Decreto nº 117/2020, será liberada a reabertura de todo os hotéis, pousadas, albergues, pensões, campings, casas de aluguel, flats e todos os outros meios de hospedagem cadastrados em aplicativos. Para voltar as atividades durante a pandemia, a ABH (Associação Bonitense de Hotelaria) deve apresentar plano de biossegurança ao município.

Os atrativos turísticos públicos e privados também poderão retomar as atividades a partir de 1º de junho, desde que apresentem um plano com medidas de biossegurança que devem ser adotadas durante a pandemia. A Atratur (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região) será responsável por apresentar este plano à gestão municipal.

Com o setor de turismo liberado, a prefeitura de Bonito prevê a proibição da entrada de ônibus, motor home, vans e transportes de turistas no município até 31 de maio. No município o uso de máscaras de proteção individual é obrigatório, para qualquer morador que esteja fora da própria residência.

Ao portal Bonito Informa, a secretária de Governo, Terezinha Della Pacce Braga afirmou que o município está há quase 60 dias com o comércio fechado e precisa fazer uma projeção de retomada ao setor. “Eu sei que pode parecer algo desconexo, liberar a abertura da cidade, enquanto temos aumento nos casos positivos. Porém usamos como exemplo a abertura do comércio, onde não tivemos nenhum casos oriundo da reabertura”.