Economia I

Caixa divulga calendário dos próximos pagamentos do auxílio emergencial

O calendário vai até o dia 4 de julho e leva em conta o mês de aniversário do beneficiário


Foto: Reprodução

A Caixa divulgou o calendário dos próximos pagamentos do auxílio emergencial.

A Líbia está contando os minutos para receber o dinheiro do auxílio. “Realmente é uma coisa que a gente conta com ele para alguma coisa. Muita coisa certa que a gente tem é esse auxílio, porque o resto vai deixando, algumas contas a gente vai deixando, mas alimentação, as coisas essenciais, assim, de dentro de casa, não tem como a gente deixar de comprar, então está difícil”, conta.

A Caixa começou a pagar neste sábado (27) a terceira parcela para quem recebeu a primeira ainda em abril. O calendário vai até o dia 4 de julho e leva em conta o mês de aniversário do beneficiário. Neste sábado, vai receber quem nasceu em janeiro e fevereiro. Na terça, 30 de junho, quem nasceu em março e abril. O calendário segue de acordo com a data de nascimento.

A Caixa também liberou o pagamento da segunda parcela para quem recebeu a primeira em maio.

É o caso da Stefany da Costa Ferreira. “Esse dinheiro é superimportante para poder ajudar em casa e também poder pagar minha faculdade”, explica.

Os depósitos na conta digital começam neste sábado e vão até o próximo sábado (4), de acordo com o mês de nascimento. E mais um milhão de pessoas foram aprovadas para receber a primeira parcela do auxílio. Os pagamentos também começam neste sábado e vão até o dia 4.

O dinheiro pode ser usado para pagar contas. Quem quiser sacar ou transferir, vai ter de esperar até o dia 18 de julho. Os saques vão seguir o mês de nascimento para evitar fila e aglomeração nos bancos e nas lotéricas.

Sessenta e quatro milhões de trabalhadores informais, autônomos que pediram o auxílio no aplicativo ou site da Caixa, inscritos no Cadastro Único e no Bolsa Família, já receberam o auxílio emergencial. Foram pagos R$ 90 bilhões. E quem ainda quer se candidatar tem até o dia 2 de julho, a próxima quinta-feira, para fazer o cadastro.

“Todas as pessoas que se cadastraram e foram validadas pela Dataprev e pelo Ministério da Cidadania receberão todas as parcelas, sem exceção. Então mesmo que você seja aprovado lá para o meio de julho, ou seja, realizou o cadastramento no último dia, 2 de julho, demorou dez dias para ter a resposta, não importa, você receberá as três parcelas. Não tenha nenhuma dúvida disso, zero dúvida. Todas as pessoas aprovadas receberão as três parcelas”, explica Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal.