Mato Grosso do Sul

Em 24 Horas, 758 testam positivo para Covid -19 em MS e total sobe para 98.363

O boletim deste domingo (29) mostrou que houve aumento de 758 novos casos da doença no Estado.
- Foto Reprodução

 

A faixa etĂĄria de 30 a 39 anos de idade continua sendo a que mais apresenta testes positivos para o Covid - 19, de acordo com informaçÔes da SES – Secretaria de Estado de SaĂșde.

O boletim deste domingo (29) mostrou que houve aumento de 758 novos casos da doença no Estado. Das cinco cidades mais afetadas, Campo Grande continua no epicentro das infecçÔes com 414 exames positivos nas Ășltimas 24 horas.

Além da capital os municípios mais afetados são; Dourados com mais 83 novos casos; Corumbå + 29; Fåtima do Sul e Maracaju com + 20 positivos cada uma.

O nĂșmero de Ăłbitos aumentou em relação ao Ășltimo boletim, registrando 9 perdas em todo o MS. A capital registrou 6 Ăłbitos, Rio Verde de Mato Grosso, Nova Andradina e CorumbĂĄ, registraram um Ăłbito em cada municĂ­pio. A taxa de letalidade estĂĄ em 1,8%.

EstĂŁo em isolamento domiciliar 9.987 pessoas e 464 estĂŁo internados na rede hospitalar. Em leitos clĂ­nicos sĂŁo 278 pacientes, sendo 144 leitos pĂșblicos e 134 privados. Pacientes em UTI sĂŁo 186, sendo 104 em leitos pĂșblicos e 82 em leitos da rede privada.

A ocupação de leitos pĂșblicos nas cinco macrorregiĂ”es Ă© a seguinte: Campo Grande – 89%; Dourados – 51%; TrĂȘs Lagoas – 48%; CorumbĂĄ – 80%.

O nĂșmero total de pacientes infectados pelo novo CoronavĂ­rus no MS passou para 98.363. Desses, 1766 nĂŁo resistiram Ă  doença.

-GOVMS