Campo Grande

Idosos acima de 80 anos começam a receber a vacina contra Covid-19 dia 1° de fevereiro na Capital

Um cronograma foi estabelecido pela Sesau para separar os idosos por faixa etária e evitar aglomerações nas unidades de saúde.


O município irá aplicar as 3.600 doses recebidas neste terceiro lote

A vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 80 anos terá início em Campo Grande na próxima segunda-feira, dia 1° de fevereiro. A informação foi divulgada nesta quinta (28) pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

De acordo com a Sesau, um cronograma foi estabelecido para separar os idosos por faixa etária e, portanto, evitar aglomerações nas unidades de saúde. Inicialmente serão 18 pontos de vacinação em unidades de saúde espalhadas pelas sete regiões urbanas do município. A vacinação para este público será de 13h às 17h.

Segundo a Secretaria, o atendimento será por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento. Porém a recomendação é de que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários façam o cadastro no sistema da Prefeitura através do site vacina.campogrande.ms.gov.br para agilizar o processo de identificação no dia da vacinação.

O município irá aplicar as 3.600 doses recebidas neste terceiro lote enviado pelo Governo do Estado seguindo o cronograma pré-estabelecido até que as mesmas se esgotem. No município há cerca de 18 mil idosos acima de 80 anos, conforme último censo do IBGE.

 

 

 

G1