Mato Grosso do Sul

Quatro pacientes em estado grave, de Rondônia, chegam a Mato Grosso do Sul para internação em UTI

Os pacientes são transportados pelo governo de Rondônia, chegam à Campo Grande e vão diretamente para Hospital Regional.


Reinaldo Azambuja (PSDB), ofereceu 10 leitos de UTI à pacientes de Manaus e Rondônia

Mato Grosso do Sul recebeu mais um paciente do estado de Rondônia em situação grave da Covid-19. Um homem, de 57 anos, chegou na tarde desta segunda-feira (1) no aeroporto de Campo Grande. O paciente é a quarta pessoa de Rondônia a ser internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Mato Grosso do Sul.

Após o pouso, o homem foi transportado até ao Hospital Regional, instituição referência no tratamento do vírus em Mato Grosso do Sul. O hospital também está atendendo outros três pacientes graves que vieram de Rondônia.

No dia 18 de janeiro, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), ofereceu 10 leitos de UTI à pacientes de Manaus e Rondônia. As unidades foram oferecidas após o sistema de Saúde dos estados do norte brasileiro entrarem em colapso.

O primeiro paciente de Rondônia a ser transferido para Mato Grosso do Sul, foi um homem de 61 anos que chegou no dia 29 de janeiro, segue internado na UTI do Hospital Regional.

No último domingo (31), mais dois pacientes de Rondônia com Covid-19 chegaram para ficarem internados no Hospital Regional do estado, em Campo Grande. De acordo com a secretaria de estadual de Saúde (SES), os pacientes são uma mulher de 62 anos e um homem, de 38. Ambos foram trazidos por um avião fretado pelo Governo de Rondônia. Assim, totalizando quatro pacientes de Rondônia em Mato Grosso do Sul.

 

 

 

 

G1