Campo Grande

Campo Grande atinge marca de 120 mil pessoas que receberam ao menos 1 dose da vacina

Somente na manhã deste sábado foram 2,9 mil doses aplicadas.


Campo Grande conseguiria vacinar o triplo de pessoas que vacina hoje

Campo Grande já vacinou 120.580 pessoas ao menos com 1 dose da vacina para covid até o início da tarde deste sábado (03), conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).  Assim, nos 73 dias de vacinação, foram cerca de 1,6 mil pessoas imunizadas por dia.

Conforme os dados oficiais, desse total, 26.693 já receberam a dose de reforço e podem ser considerados imunizados cerca de 15 dias depois.

Somente neste sábado (03), o vacinômetro municipal indica que foram 2.957 doses aplicadas. Além de idosos com 64 anos, Campo Grande iniciou a vacinação de profissionais da segurança pública da ativa com 41 anos ou mais.

Vacinação em ritmo lento

Para o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, Campo Grande tem capacidade de vacinar até 15 mil pessoas por dia, mas isso ainda não é possível, pois não existem doses suficientes enviadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário, se fossem liberadas todas as doses necessárias, Campo Grande conseguiria vacinar o triplo de pessoas que vacina hoje. Em média, cinco mil pessoas são imunizadas contra Covid-19 por dia na Capital.

“Se fossem mandadas vacinas o suficiente para Campo Grande, conseguiríamos vacinar 15 mil pessoas por dia”, afirma. Ele explica que este número é baseado nos dados da população atual. O secretário destaca que a Capital possui capacidade e logística para atender 15 mil pessoas por dia. “Se fossem liberadas todas essas doses, Campo Grande está preparada”.

 

 

 

 

 

 

 

MM