Campo Grande

Nesta quinta Indígenas, gestantes, militares das Forças Armadas e trabalhadores da saúde serão vacinados

Vale ressaltar que a faixa etária de vacinação das gestantes é a partir dos 18 anos e 12 semanas de gravidez.


Se enquadram dentro das comorbidades, portadoras de diabetes, hipertensão arterial crônica, obesidade

A vacinação contra a covid-19 nesta quinta-feira (22), em Campo Grande, será voltada para quatro públicos. Além das gestantes com comorbidades também serão vacinados com a 1ª dose, indígenas não aldeados. O imunizante estará disponível na Seleta e nos pontos de vacinação, das 07h30 às 17h.

Vale ressaltar que a faixa etária de vacinação das gestantes é a partir dos 18 anos e 12 semanas de gravidez. Além do cadastro no site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br, será necessário apresentação da carteirinha do pré-natal e do laudo médico autorizativo e que comprove a comorbidade no ato da vacinação. 

Se enquadram dentro das comorbidades, portadoras de diabetes, hipertensão arterial crônica, obesidade (IMC > 30), doença cardiovascular, asma brônquica, imunossuprimidos, transplantados, doenças renais crônicas e doenças autoimunes.

Militares das Forças Armadas serão imunizados com a primeira dose da vacina Aztrazeneca e trabalhadores da saúde também receberão a segunda dose do imunizante. Estes dois públicos serão vacinados dentro das instituições. 

 

 

 

CGNewsÂ