Campo Grande

Nesta segunda-feira a Capital retoma a vacinação na cidade

Trabalhadores da saúde, com 35 anos ou mais, também serão vacinados com 1ª dose da Astrazeneca.


A estimativa da prefeitura é atender 5,3 mil pessoas com a nova remessa

A prefeitura de Campo Grande anunciou que a aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 será retomada, na tarde desta sexta-feira (23). Para atender pessoas com agendamento até dia 20 de abril, três postos de vacinação, além da Cassems e do IMPCG, funcionarão em horário estendido, das 14h às 22h.

O retorno da vacinação será possível graças à nova remessa de doses da Coronavac, que chega a Mato Grosso do Sul na noite desta quinta-feira (22). Dez mil doses serão divididas entre cidades do Estado, sendo que 30% deste número deve ficar na Capital. 

Apesar da chegada de mais vacina, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ressaltou que apenas pessoas com agendamento até dia 20 receberão a segunda dose. Caso o retorno esteja marcado para outro dia, a orientação é aguardar um novo chamamento.

A estimativa da prefeitura é atender 5,3 mil pessoas com a nova remessa. Para isso, o Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru Albano Franco, Guanandizão e o posto de vacinação montado na Cassems funcionarão até às 22h. No IMPCG o serviço está previsto para terminar às 21h30. A segundo dose estará sendo aplicada apenas nestes locais.

Primeira dose – Também nesta sexta-feira, trabalhadores da saúde com 35 anos ou mais serão vacinados com a primeira dose da Astrazeneca. Podem tomar profissionais que atuam em clínicas de diagnóstico, laboratórios, farmácias, consultórios, clínicas veterinárias, centros de tratamento oncológico e pequenos hospitais.

Para evitar filas e aglomeração, é necessário fazer o cadastro no site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br. No ato da vacinação, é obrigatório a apresentação de documento comprobatório de vínculo empregatício o carteirinha do conselho ou funcional, no caso de profissionais da área da saúde.

Para este grupo, a vacinação será realizada no Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru Albano Franco, Guanandizão, Cassems (das 14h às 22h) e em 29 unidades de saúde, que funcionarão das 14h às 17h.

A primeira dose da vacina estará disponível nas seguintes unidades de saúde: (por região)

Bandeira
UBS CARLOTA
UBS UNIVESITÁRIO
USF MORENINHA
USF ITAMARACÁ 

Prosa
USF MATA DO JACINTO
USF NOVA BAHIA
USF NOROESTE

Imbirussu
USF AERO ITÁLIA
USF ALBINO COIMBRA
USF SERRADINHO
UBS LAR DO TRABALHADOR
UBS SILVIA REGINA

Lagoa
UBS BURITI
USF OLIVEIRA
USF BATISTÃO
USF COOPHAVILA
USF TARUMÃ

Anhanduizinho
UBS JOCKEY CLUB
USF DOM ANTÔNIO
USF MACAÚBAS
CF IRACY COELHO
USF PARQUE DO SOL
UBS DONA NETA

Segredo
UBS CEL ANTONINO
USF SÃO FRANCISCO
USF VILA NASSER
USF PARADISO
USF AZALEIA 

 

 

 

CGNews