Campo Grande

Lockdown é descarto pelo Prefeito após aumento de casos de Covid na Capital

Fiscalização nas ruas terá finalidade de evitar acidentes de trânsito e não de punir comerciantes.


Capital volta ao toque de recolher entre 21h e 05h

Apesar da orientação de especialistas e da manutenção dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na taxa de ocupação de 100%, o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) descarta lockdown na Capital e afirmou que vai apenas cumprir orientação do Governo do Estado quanto ao toque de recolher entre 21h e 05h.

Neste momento, barreiras sanitárias nas saídas da cidade também estão descartadas e haverá apenas, como medida mais rígida, o fortalecimento de blitze nas ruas, não para punir comércios abertos, mas com a finalidade de evitar acidentes de trânsito, cujas vítimas concorrem com as de covid-19 pelos leitos intensivos.

“O município descarta qualquer medida como o lockdown e para não ferir o comércio noturno, como bares e restaurantes, vamos ter uma busca mais intensa nas blitze para evitar casos de trauma”, sustentou o prefeito.

Ele citou ainda que na semana que vem, novos 10 leitos de UTI serão abertos no Hospital El Kadri para ajudar a amenizar a alta demanda de pacientes com covid-19 em Campo Grande.

 

 

 

MM