Campo Grande

Nesta sexta-feira a Capital vacina pessoas a partir de 49 anos e aplica também 2ª dose da Coronavac

Vacinação acontece a partir das 14h em todos os pontos de imunização da Capital.


Campo Grande deve receber cerca de 23 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Nesta sexta-feira (18), Campo Grande abre a vacinação contra Covid-19 para todas as pessoas a partir de 49 anos. A Capital também aplica a segunda dose da Coronavac para quem recebeu a primeira aplicação até 2 de junho.

A vacinação contra Covid-19 acontece a partir das 14h em todos os pontos de imunização da Capital. Nesta sexta-feira (18), Mato Grosso do Sul espera receber 37.400 doses da Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde.

O lote deve pousar no Aeroporto Internacional de Campo Grande às 7h35. “A previsão é de que as doses cheguem no período da manhã, portanto, a vacinação deve ocorrer somente no período da tarde”, informou a Prefeitura ao Jornal Midiamax.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Mauro, Campo Grande deve receber cerca de 23 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Sendo 11 mil de Coronavac e 12 mil de Pfizer. 

Além disso, com novas doses da Astrazeneca que a Capital deve receber, o calendário de reforço vacinal será adiantado em 30 dias. Com a autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para vacinação com a Pfizer a partir de 12 anos, Campo Grande já adianta os estudos do público. Então, a Capital irá abrir cadastro para pessoas de 12 a 17 anos com comorbidades. 

 

 

 

MM