Campo Grande

Nesta quarta é liberada a vacinação ara adolescentes de 14 anos ou mais contra a Covid-19 na Capital

Secretaria de saúde orienta sobre a necessidade dos menores estarem acompanhados dos pais ou responsáveis.


A prefeitura orienta que os drive-thrus estarão abertos das 12h30 às 18h desta quarta

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ampliou mais uma vez o público de vacinação contra a Covid-19 em Campo Grande. Nesta quarta-feira (18), devem vacinar-se adolescentes de 14 anos ou mais. Este grupo será contemplado com a primeira dose dos imunizantes.

A secretaria também abriu vacinação para quem ainda vai tomar a segunda dose da Pfizer, AstraZeneca ou Coronavac. Segundo o comunicado, quem foi vacinado com a primeira marca até o dia 21 de junho já pode comparecer a um local de vacinação para receber a segunda dose.

Já os que tiveram a aplicação da AstraZeneca, somente podem tomar a segunda dose se a data da primeira ocorrência foi até 19 de junho. Para a Coronavac, a segunda aplicação do imunizante está liberada a quem foi vacinado até 21 de julho.

A prefeitura orienta que os drive-thrus estarão abertos das 12h30 às 18h desta quarta. Seleta e unidades de saúde deverão funcionar até às 16h45, com início às 12h e 13h, respectivamente.

Adolescentes só podem vacinar-se mediante o acompanhamento dos pais ou responsáveis. Para tanto, é necessária a apresentação dos documentos pessoais.

 

 

 

 

MM