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4º lote de restituição com R$ 70 milhões a 54,6 mil contribuintes em MS é depositado nesta terça

Valor está disponível na conta bancária informada na declaração.


O pagamento da restituição é feito diretamente na conta bancária informada pelo contribuinte na declaração

A Receita Federal deposita, nesta terça-feira (31), o penúltimo lote de restituições do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física). No total, serão depositados R$ 70.143.958,85 a 54.625 contribuintes em Mato Grosso do Sul.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet. No serviço Portal e-CAC, é possível verificar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones, para consulta à declaração e à situação cadastral no CPF. Com ele, é possível verificar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre a liberação das restituições.

Os valores serão depositados na conta informada pelo contribuinte na declaração no dia 31 de agosto.

Já foram liberados 3 lotes de restituições até o momento. O último ocorreu no dia 30 de julho, quando foram depositados R$ 79.519.018,35 na conta de 71.560 contribuintes. O 1º lote foi pago no dia 31 de maio e o segundo em 30 de junho. 

Após a liberação deste lote, restará mais uma restituição a ser liberada em setembro.

Como resgatar

O pagamento da restituição é feito diretamente na conta bancária informada pelo contribuinte na declaração. Se por algum motivo o crédito não for realizado (se, por exemplo, a conta foi desativada), os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Nesse caso, o cidadão pode reagendar o crédito dos valores, em seu nome, pelo Portal BB, acessando o endereço www.bb.com.br/irpf, ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de um ano, deve requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos - Meu Imposto de Renda e clicando em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária".

 

 

 

 

MM