Campo Grande

Nesta quarta será aplicada na Capital a 2ª e 3ª dose da vacina contra a Covid-19

Sesau leva vacinação a supermercado na busca ativa por quem não se vacinou.


Convém ressaltar que, devido ao avanço da vacinação, a aplicação da primeira dose passou a ser por demanda espontânea

A prefeitura de Campo Grande segue com a campanha de vacinação contra a covid-19 focada na aplicação da segunda (D2) e da terceira dose (D3) nesta quarta-feira (29). Os pontos de imunização abrem apenas à tarde.

Idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose  até 26 de maio, trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais que receberam a D2 até 29 de março e pessoas imunossuprimidas maiores de 18 anos que receberam a segunda dose nos últimos 28 dias poderão tomar a dose de reforço amanhã.

E quem tomou a primeira dose da Vaxzevria (AstraZeneca / Oxford / Fiocruz) até 30 de julho, a CoronaVac (Sinovac / Butantan) até 7 de setembro e a Comirnaty (Pfizer / BioNTech) até 8 de setembro pode receber a segunda.

Convém ressaltar que, devido ao avanço da vacinação, a aplicação da primeira dose passou a ser por demanda espontânea, ou seja, basta o cidadão procurar um dos pontos de vacinação para ser imunizado.

O polo da Seleta abre do meio-dia às 16h45. Os drive-thru do Centro de Convenções Albano Franco e da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) atendem das 12h30 às 22h. O polo do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência) abre das 17h às 21h30.

Já as salas de vacinação em 35 unidades de saúde abrem das 13h às 16h45. Um ponto de vacinação itinerante será montado no Supermercado Pires, localizado na Avenida dos Cafezais, 1341, no bairro Paulo Coelho Machado, e atende das 8h às 16h45.

 

 

 

 

GovMS