Concursos e Emprego

Rede Solidária e Senai disponibilizam cursos de capacitação para atender demandas

Em 2020, mesmo no período da pandemia, o setor se destacou gerando diversas oportunidades e continua aquecido e necessitando de profissionais.


São mais de 200 vagas com inscrições abertas disponíveis para população em geral

A construção civil é um dos setores que mais gera empregos formais em todo o país, e em Mato Grosso do Sul não é diferente. Em 2020, mesmo no período da pandemia, o setor se destacou gerando diversas oportunidades e continua aquecido e necessitando de profissionais para preencher os postos de emprego.

Prova disso é a posição de destaque que o Estado conquistou no Relatório do Ranking do Doing Business Subnacional, elaborado pelo Banco Mundial, que mede a facilidade de fazer negócios em 190 países. Mato Grosso do Sul foi declarado o segundo Estado do Brasil que mais emite alvarás para construção civil, demonstrando o aquecimento do setor.

Buscando capacitar profissionais que possam atender a grande demanda de postos de serviços na construção civil, o Governo do Estado, via Programa Rede Solidária, gerido pela Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), disponibilizam diversos cursos de capacitação na área da construção civil.

São mais de 200 vagas com inscrições abertas disponíveis para população em geral, e totalmente gratuito, ministradas na Escola da Construção Civil, no bairro Monte Castelo, no cruzamento da Avenida Rachid Neder com Rua Caxias do Sul.

Para Plínio Junior, responsável pelos cursos da Faculdade da Construção do Senai, os cursos atendem diversos segmentos do setor inclusive para as mulheres. “Muitas empresas estão procurando mulheres capacitadas no assentamento de pisos, pintura, por terem um olhar mais crítico quando o assunto é acabamento. Essa é uma ótima oportunidade já que temos esses dois cursos. Outras opções de capacitação muito procuradas, são para os reparos hidráulicos e pintura imobiliária, sem cotar no de instalador de sistemas de energia fotovoltaica, que é o futuro na geração de energia”, analisa.

Para informações e inscrições entre em contato com o Rede Solidária II pelo telefone (67) 3344-3877, ou na sede do programa na Rua da Conquista, n° 649, bairro Jardim Noroeste.

Confira a lista de cursos com inscrições abertas:

- Eletricista Básico

- Reparos Residenciais Hidráulicos

- Assentamento de Revestimento Cerâmico

- Pintura Imobiliária

- Instalação de Sistemas de Energia Fotovoltaica

 

 

 

 

 

GovMS